terça-feira, 3 de novembro de 2015

Meus filmes favoritos #1

Olá queridos leitores! Aqui é a Stela e hoje vim falar sobre alguns dos meus filmes favoritos. Filmes que nos trazem um sentimento bom, um bem-estar, uma filosofia de vida, um novo olhar. Não sei quanto a vocês, mas é sempre bom, naquelas dias de descanso, assistir um filme. Alguns nos emocionam, outros nos fazem dar gargalhadas, outros nos dão aquela tensão. Tem aqueles que nos dão adrenalina, coragem. Não importa o tipo de filme, eles nos proporcionam coisas boas (sim, até o medo é bom ashaush).
Decidi falar apenas de 3 filmes, com o gênero Drama. Não é preguiça nem nada disso, mas é pra ter ideia pra post depois (sinceridade) hahaha
Mas enfim, vamos logo para o que interessa.
* Decidi colocar frases de efeitos nos dois últimos filmes. Infelizmente, o primeiro não tem mas a história em si já é emocionante.

1) Pelos Olhos de Maisie

Lançamento (1h39min) (Produzido em 2012)
Dirigido porScott McGeheeDavid Siegel
ComOnata Aprile, Julianne Moore, Alexander Skarsgård mais
GêneroDrama
NacionalidadeEUA


Sinopse: Em meio ao conturbado divórcio dos pais, Maisie (Onata Aprile), uma garotinha de sete anos, tenta entender o que se passa. De um lado   a mãe, Susanna (Julianne Moore), uma estrela do rock. Do outro o pai, Beale (Steve Coogan), um influente galerista. Unindo os dois, a menina, que logo descobre um novo significado para a palavra "família".


 Esse filme é MA-RA-VI-LHO-SO! Ele me emocionou e me fez enxergar o divórcio de uma forma diferente. Alguns acham que essa situação é simples, mas não para uma criança. 
No começo, o relacionamento dos pais vai de mal a pior e com isso, as brigas acabaram se tornando uma rotina. Enquanto isso, Maisie tenta viver sua vida normalmente, mesmo vivendo um um mundo conturbado. Como é de se esperar, os pais se divorciam e a briga pela guarda da filha importa mais que a própria filha, que vai sendo colocada de lado. Em meio ao caos, os pais não conseguem fazer seu papel de "mãe" e "pai". E nessa situação, Maisie encontra refúgio na babá Margo e Lincoln, marido de sua mãe, Susanna. O filme explora o verdadeiro significado da palavra "família". Mesmo a pequena Maisie tendo 7 anos e mantendo sua sanidade e esperança, ela vai vendo o que é realmente família. O filme é narrado pela perspectiva da pequena Maisie, tornando-o mais realista e emocionante.


Baseado em um livro com o mesmo nome, publicado em 1897 e escrita pelo Henry James, o livro escrito há 2 séculos atrás, ainda aborda assuntos atuais, que se encaixam perfeitamente em algumas situações do mundo atualmente. 

Trailer:

Já viu o filme? Comente aí embaixo e se ainda não viu, como você deve saber, super recomendo haha :P

2) O Curioso Caso de Benjamin Button

O filme foi inspirado no livro com o mesmo nome, publicado em 1897 e escrita pelo Henry JPara compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2014/01/1396250-peso-excessivo-do-psicodrama-esgota-pelos-olhos-de-maisie.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadas
Lançamento (2h35min) (Produzido em 2008)
Dirigido porDavid Fincher
ComBrad Pitt, Cate Blanchett, Julia Ormond mais
GêneroDrama , Fantasia , Romance
Nacionalidade
EUA

"Para as coisas importantes, nunca é tarde demais, ou no meu caso, muito cedo, para sermos quem queremos. Não há um limite de tempo, comece quando quiser. Você pode mudar ou não. Não há regras. Podemos fazer o melhor ou o pior. Espero que você faça o melhor. Espero que veja as coisas que a assustam. Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes. Espero que conheça pessoas com diferentes opiniões. Espero que viva uma vida da qual se orgulhe. Se você achar que não tem, espero que tenha a força para começar novamente."




Sinopse: Nova Orleans, 1918.Benjamin Button (Brad Pitt) nasceu de forma incomum, com a
aparência e doenças de uma pessoa em torno dos oitenta anos mesmo sendo um bebê. Ao invés de envelhecer com o passar do tempo, Button rejuvenesce. Quando ainda criança ele conhece Daisy (Cate Blanchett), da mesma idade que ele, por quem se apaixona. É preciso esperar que Daisy cresça, tornando-se uma mulher, e que Benjamin rejuvenesça para que, quando tiverem idades parecidas, possam enfim se envolver.

"Estamos destinados a perdermos as pessoas que amamos. De que outra forma saberiamos o quanto elas foram importantes?"

Esse filme magnífico (épico!), que não me canso de assistir, é estrelado pelo lindo e maravilhoso Brad Pitty <3
O filme (também) foi baseado em um livro escrito por Francis Scott Fitzgerald em 1922. Ele, resumindo, conta a história de Benjamin, que conforme cresce, ele vai rejuvenescendo (curioso, não?), e vai vivendo experiências como o amor, a solidão, a perda e o medo. 
Uma das curiosidades é que muita gente acha que a obra foi inspirada em fatos reais, por ser bem realista. Mas não, ela é pura ficção! A doença não existe, por mais que tenha duas doenças parecidas. 


O filme vencedor de 3 Oscars,  ("Melhor Filme", "Melhor Diretor" - David Fincher e "Melhor Ator" - Brad Pitt) inspira várias gerações. Um filme envolvente que nos faz refletir sobre a vida, em geral ( alegria, tristeza, sofrimento, medo, amor,etc),  através da perspectiva única de Benjamin. Eu realmente não sei como alguém pode odiar esse filme! Um filme emocionante, extraordinário! É como se ele fosse contado de trás para frente, nos dando essa dimensão de como seria nossa vida ao contrário. E com certeza você já deve ter ouvido falar dele, certo? Vive passando na HBO...haha
Não sei quanto a vocês, mas esse é um dos melhores filmes já produzidos atualmente! 
Trailer:

3) A Troca


Lançamento (2h21min) (Produzido em 2008)
Dirigido porClint Eastwood
ComAngelina Jolie Pitt, John Malkovich, Michael Kelly mais
GêneroDrama , Suspense
NacionalidadeEUA
 "Porque esse garoto trouxe algo que eu não tinha: Esperança"

Sinopse: Los Angeles, março de 1928. Christine Collins 
(Angelina Jolie), uma mãe solteira, se despede de Walter
 (Gattlin Griffith), seu filho de 9 anos, e parte rumo ao trabalho.
 Ao retornar descobre que Walter desapareceu, o que faz 
com que inicie uma busca exaustiva. Cinco meses depois
 a polícia traz uma criança, dizendo ser Walter. Atordoada
 pela emoção da situação, além da presença de policiais 
e jornalistas que desejam tirar proveito da repercussão do
 caso, Christine aceita a criança. Porém, no íntimo, ela 
sabe que ele não é Walter e, com isso, pressiona as
 autoridades para que continuem as buscas por ele.


"Nunca comece uma briga, mas sempre a termine."

Pode-se dizer que esse filme é mais suspense do que drama.  Mas o surpreendente mesmo é que o filme foi baseado em um caso real, chamado "Galinheiro de Wineville". E isso é o assustador. 
Esse filme consegue passar para quem está assistindo a agonia de uma mãe que está desesperada a procura de seu filho, e é vista como alguém que perdeu sua própria sanidade. Vou avisando que o final tem cenas marcantes e que eles podiam até estar nos meus pesadelos...

O filme é estrelado por (nada mais, nada menos que) Angelina Jolie, que faz o papel de uma mãe que reencontra seu filho desaparecido, mas percebe que na realidade, não é seu filho! Ela confronta os policiais e a chamam de doente mental, louca. Nesse confronto, Christine passa por várias situações ruins, pois as autoridades não acreditam nela. O final é inesquecível! E atormentante...
O filme explora a impotência feminina, corrupção policial, abuso infantil e as repercussões da violência. Vale a pena assistir, mas cuidado...!

Trailer:

 ***
O post chegou ao fim, mas não fique triste pois terá mais posts assim no blog. Espero que tenham gostado! Se puder, comentem porque adorarei saber suas opiniões. Um beijo enorme e até a próxima,
- S

Nenhum comentário:

Postar um comentário